terça-feira, 8 de março de 2016

Ciências Contabéis

O contador é aquele que cuida das finanças de uma empresa, é ele que controla os balanços e informa quando os resultados foram positivos ou negativos em relação a parte econômica da empresa. Esse profissional é responsável por registrar de maneira concreta o tamanho do patrimônio da empresa de forma a orientar o fluxo em busca dos lucros nos balanços seguintes.



O curso

O curso tem duração média de 4 anos e é em formato de bacharelado, são apresentadas matérias de diversas áreas além de matérias técnicas para a formação do profissional, o estudo contínuo do mercado também é uma característica marcante do curso, o profissional deve acompanhar dia a dia cada mudança nas bolsas e cada alteração de mercado visando gerar alternativas para enfrentar futuras crises ou se alimentar de períodos de altas econômicas.


O mercado de trabalho

A área tributária leva a maioria dos graduados, porém mudanças em normas brasileiras movimentam o mercado e não param de surgir vagas para os formados em ciências contábeis. Os principais ramos onde atuam os contadores são: Escritórios de contabilidade, escritórios de consultoria, os setores de contabilidade de empresas e vagas em setores públicos.


A Santa Rita

A faculdade oferece o curso de ciências contábeis em forma de bacharelado e com duração de 4 anos, o curso visa formar profissionais aptos para atuarem além da sua área específica de conhecimento, participando ativamente, no suporte do processo decisorial das organizações a que estarão vinculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário