quinta-feira, 10 de março de 2016

Enfermagem

Responsáveis por promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, o enfermeiro é aquele que cuida em tempo integral dos pacientes em hospitais e consultórios, trabalha em parceria com médicos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais da área da saúde.


O curso
A base do curso é formada por matérias das ciências biológicas, administração e alguns fundamentos de psicologia e sociologia. A partir do segundo ano o aluno passa a atender pacientes e a cuidar de enfermarias tendo atividades práticas supervisionadas. Para a formação no curso é exigido estágio supervisionado e trabalho de conclusão.

O mercado de trabalho
O mercado é muito concorrido, porém a demanda de novos profissionais também é grande e ajuda na entrada para recém-formados. Existem algumas áreas em expansão que precisam cada vez mais de profissionais, uma das que mais crescem é a área da saúde da família, existem também planos do governo que ajudam os enfermeiros a entrarem no mercado. Um dado interessante sobre o mercado é que o aumento da expectativa da população aumenta o mercado para enfermeiros em assistência domiciliar.

A Santa Rita
A faculdade Santa Rita oferece o curso de enfermagem no formato de bacharelado com duração de 4 anos o foco da faculdade é formar profissionais de excelência e que tenham como primeiro plano a ética no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário