quinta-feira, 10 de março de 2016

Engenharia Civil

O engenheiro civil é responsável por projetar, executar e gerenciar obras como casas, pontes, viadutos, estradas e edifícios, desde análises de solo até os acabamentos, chefiando as equipes de trabalho e controlando prazos e valores para as obras. Para isso, precisa estar preparado para garantir estabilidade e segurança às estruturas das obras. Basicamente, isso é o que a formação em engenharia civil lhe oferece, mas você conhece a fundo como funciona o curso e o mercado de trabalho de um engenheiro civil?


O curso
A base da formação é apresentada nas matérias clássicas de ciências exatas nas engenharias, além disso, o engenheiro civil, também tem matérias em desenho industrial, administração e economia. Nos 3 anos finais do curso, o aluno passa a ter matérias específicas para a área que pretende seguir profissionalmente, essas áreas podendo ser: Estruturas, construção civil, hidráulica e saneamento, transportes ou geotecnia. Para a formação no curso, é obrigatório estágio remunerado e trabalho de conclusão.

O mercado de trabalho
O setor de construção civil varia de acordo com a economia do país, tanto que é usado como fator de crescimento ou retração, isso significa que não existe uma regra para o tamanho do mercado, os fatores da economia definem como será o desenrolar do mercado para os formados em engenharia civil. No entanto, algumas áreas são vitais para a economia e não podem ficar estagnadas, alguns exemplos são o setor de saneamento e energia.

A Santa Rita
A Faculdade oferece o curso com duração de 5 anos e no formato de bacharelado. O foco da faculdade é a formação de profissionais com nível de excelência para o mercado de trabalho e que atuem tendo sempre como característica a ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário